Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Criar Artigos Corretamente Otimizados de Indexação Rápida

COMO OTIMIZAR OS ARTIGOS DE UM BLOG DE FORMA CORRETA

A otimização de artigos, é uma forma poderosa de indexar com mais rapidez os seus conteúdos, ou seja, artigos, nos principais mecanismos de buscas da internet. Quanto mais bem otimizados, os artigos do seu blog, melhor será o seu posicionamento nas buscas dos usuários, e alcançará as melhores posições nas páginas de pesquisa do Google, Bing, Ask, Yahoo...
Mais, para alcançar as primeiras páginas da busca por seu nicho de mercado, seja ele qual for, será preciso unir e inserir em seus artigos, vários recursos e técnicas de SEO (Search Engine Optimizations) que em português quer dizer, "Otimizações Para Motores de Busca ou Pesquisa". No entanto, tais recursos e técnicas, são poucos conhecidos por muitos blogueiros, donos e editores de blogs.. Principalmente, na plataforma glogger, blogspot. 

Conhecer um pouco de códigos HTML e SEO, é de extrema importância para a criação de artigos, isso porque, quando os Spyders acessam o seu blog, em busca de novos conteúdos para indexação dos mesmos nos resultados das buscas da internet, ao ver seus artigos otimizados corretamente, na linguagem que ele entende, automaticamente, ele os encaminha diretamente para as melhores posições das buscas e dependendo do conteúdo informativo, ele poderá fixar-se na(s) primeira(s) página(s) sobre o seu nicho de mercado. Infelizmente, esse fatores, são drasticamente ignorado por muitos donos de blogs, que pela falta destes conhecimentos, terminam desistindo de levar a frente o projeto de seu blog, e deixando-o a deriva na internet, por falta de visitantes. Vejamos abaixo, uma das técnicas mais importantes para otimizar um artigo, tornando-o rapidamente indexável diante de muitos milhares de artigos na internet. Veja como!.

COMO OTIMIZAR ARTIGOS COM SEO E TAGS H1, H2 e H3

Os Robots/Spyders, são mecanismos ultra poderosos de indexação de conteúdos para o banco de dados da rede de buscas da internet e seus mecanismos de pesquisas como mencionado acima Google, Bing, Ask, Yahoo.... Esses indexadores (Robots/Spyders), periodicamente, varrem o seu blog em busca de novos conteúdos para a indexação, caso seus artigos, sejam de grande relevância e corretamente otimizados, eles seao posicionados em ótimas posições na internet, mas prá que isso ocorra, categorizar a hierarquia do título principal do artigo e os subtítulos. É ai que entram as tags h1, h2 e h3. 

As tags h1, h2 e h3 devem ser inseridas de forma correta, em todos os artigos criados num blog. É través deles, que os Robots/Spyders leem, entendem, avaliam e classificam os seus conteúdos na web. Vejamos agora, como aplicar essa técnica de SEO em seus artigos:

1º - Ao criar um título de um artigo, automaticamente, ele será classificado como h1. Portanto, não será preciso você digitar ou inserir a tag h1.
EXEMPLO DO TÍTULO  PRINCIPAL DO ARTIGO: Como Saber Escolher o Melhor Celular

2º - Ao começar um artigo, você deve escrever um subtítulo. 
EXEMPLO DO SUBTÍTULO: Aprenda Qual a Melhor Forma de Criar um Artigo de sucesso
A fator que vai fazer a diferença na importância de seu artigo, é a inserção da tag h2 neste subtítulo, de forma que ele ficará assim: <h2>Aprenda Como Escrever um Artigo Otimizado</h2>, mas para isso, você deve clicar em editar HTML, acima, ao lado de Escrever, no canto direito superior da caixa onde criamos os artigos, na opção Postagem, após encontrar o subtítulo, basta acrescentar <h2> no início do subtítulo e </h2> no final, como mostra acima em vermelho e azul. Não se esqueça que todas as tags h1, h2, h3, h4... sempre devem ter a barra inversa, que sinaliza a finalização do código HTML, e deve ser com letras minúsculas, sempre!. 

3º - Os outros subtítulos seguintes de seus artigos, deverão ser enumerados, de acordo com sua vontade. Caso você crie um artigo com 1 título principal e 3 subtítulos, eles ficarão e serão vistos pelos Robots/Spyders assim como mostra abaixo a inserção correta das tags.

TÍTULO  PRINCIPAL DO ARTIGO: Aprenda Qual Melhor Forma de Criar Artigos de Sucesso (Não é necessário colocar nenhuma tag no título principal do artigo).
SUBTÍTULO 1: <h2>Aprenda Qual a Melhor Forma de Escrever um Artigo Otimizado</h2>
SUBTÍTULO 2: <h3>Qual a Melhor Hora Para Criar um Artigo no Blog</h3>
SUBTÍTULO 3: <h4>Aprenda Como Otimizar Artigos de um Blog</h4>
E assim por diante. Dessa forma, você estará indicando aos Robots/Spyders a importância de cada um subtítulo e a ordem de hierarquia e relevância. 

DICA: Você pode colocar as tags, em ordens diferentes que os Robots/Spyders classificarão por ondem numérica, embora estejam numeradas de forma aleatória.

IMPORTANTE: Não esqueça os procedimentos para inserir as tags, entrando em Editar HTML e principalmente, que as tags começam sem barra inversa = <h2> e terminam com barra inversa = </h2>

IMPORTANTÍSSIMO: Este, é um dos recursos de otimização de artigos, mas vale lembrar que escrever bem ortograficamente e criar conteúdos únicos, relevantes e de qualidade, são fatores indispensáveis para o sucesso de um blog na internet. Portanto, fique antenado que em breve mostrarei outras formas de otimização à serem inseridas em seu blog, para torná-lo mais acessível e com mais visibilidade na web    
Boa Sorte e até breve!.


2 comentários:

  1. Oi Amigo adorei o Seu Blog , eu tenho um blog que fala sobre tecnologia de busca e gostaria muito de fazer uma parceria com você, assim sendo eu adicionaria um link ou banner no meu blog e vc faria o mesmo com o seu. caso tenha interesse é só me contatar !!! Portal AOl

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo adorei o Seu Blog , eu tenho um blog que fala sobre tecnologia de busca e gostaria muito de fazer uma parceria com você, assim sendo eu adicionaria um link ou banner no meu blog e vc faria o mesmo com o seu. caso tenha interesse é só me contatar !!! http://aol.meximas.com

    ResponderExcluir