Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Fazer 1 Template e Criar Páginas Num Blog Passo a Passo

COMO FAZER 1 TEMPLATE DE QUALIDADE PRÁ UM BLOG

Bom, o template de todo blog, é a aquela foto principal na parte superior onde mostra o nome do nome, foto, cores e designe dos blogs e sites em geral. É muito importante criar um template de qualidade visual, moderna e que transmita principalmente a sua marca e a identidade do seu blog de forma que demonstre aos visitantes, à primeira impressão de que ele está em um blog de qualidade e profissional. Obs.: Um template pode ser parcial situado na parte superior ou total que pode ser encontrado à venda completos em diversos modelos e cores. Mas para iniciar, o recomendável é que você aproveite os modelos de templates completos que a plataforma do blogger.com oferece, pois eles são hiper modernos e de excelente qualidade, criados minuciosamente para cada tipo de nicho de mercado, desde o pessoal, ao empresarial. Vejamos agora um passo a passo de como criar um template parcial para o seu blog usando um programa de edição de fotos.
1º - Como o vídeo mostra, se você não tem instalado em seu computador, Clique neste link e faça o download grátis para testar durante um mês (versão trial) do programa Adobe fireworks CS5. Clique neste link e faça seu download agora http://www.baixaki.com.br/download/adobe-fireworks.htm
2º - Após acessar a página, clique no botão baixar, logo abaixo da logo marca do programa para iniciar o download.
3º - Após instalar em seu computador, abra-o e clique em File no menu superior, New e digite a largura e altura de template (esse modelo de template tem o mesmo formato de um banner, a diferença está nas dimensões em relação a largura e altura, devido a extensão lateral dos blogs).
4º - Defina a largura e a altura do template a ser criado no fireworks. Por exemplo: Se seu blog tem a largura de 980 de largura por 180 de altura, defina como tal.
5º - Após definir as dimensões do template de seu blog, insira a cor, a(as) foto(s) e o(s) formato(s) da(s) letra(s) e sua logo marca se já tiver. Através das ferramentas disponíveis no fireworks siga o passo a passo mostrado no vídeo Como Criar Um Template Para o Seu Blog. Depois, é só salvá-lo e inserí-lo na plataforma blogger.com.
6º - Para adicionar o novo template na parte superior de seu blogue, basta clicar no menu "Designer", e abrir o gadget abaixo de "Navbar" clicando em "Editar".
7º - Ao abrir, clique em buscar foto em seu computador, selecione-o na pasta em que você o salvou e clique em salvar. Caso ele não fique na dimensão perfeita, recomendo que use o Programa Pait Brush que já vem no "Windows" para editar as dimensões em largura e altura, até que fique perfeito em seu blog.

POR QUE CRIAR PÁGINAS ADICIONAIS EM UM BLOG?.

As páginas adicionais são a extensão de seu blog. Elas mostram aos seus visitantes uma apresentação informativa de seu blog. São áreas complementares para expor conteúdos adicionais como: Quem sou eu, O que faço, Objetivo do blog, página de fotos e de vídeos relacionadas ao conteúdo do blog, página de contato, mapa do site entre outras. Ao criar estas páginas adicionais, você terá a oportunidade de dar mais ênfase, informações e conteúdo de qualidade para seus visitantes e obter relevância diante dos principais mecanismos de buscas da internet (google, yahoo, bing). Esse é o grande objetivo das páginas adicionais num blog. Portanto, crie conteúdos adicionais e de qualidade além das postagens da página inicial de seu blogue, pois esses conteúdos adicionais servem para mostrar quem é você, dono e editor do blog, o que você faz e qual à proposta real e objetiva que seu blogue oferece ao seu público alvo(visitantes). Lembre-se de que todo os conteúdos que você colocar nessas páginas, serão analisados e se tiver relevância, ajudará na indexação de seu blog mais rapidamente pelos "Spiders e Robots" (motores de buscas). Por isso crie postagens e conteúdos de qualidade afim de suprir as necessidades informativas dos usuários da internet. Dessa forma, você irá adquirir o seu espaço na internet garantindo o regresso e novos visitantes em seu blog.

 

COMO CRIAR PÁGINAS DE CONTEÚDO EM UM BLOG

 

Para dar início a criação de suas páginas adicionais de conteúdo, você precisará apenas seguir um passo a passo para criar página por página em seu blog.
1º - Você deve clicar na opção "criar postagem" na parte superior direita, ao lado da opção "design".
2º - Na parte superior de criação de postagens do blogger, haverá as opções "nova postagem" "editar postagem" e "editar página". Clique na opção "editar página".
3º - Ao acessar, você vai ver um botão com a opção "nova página", clique nele.
4º - Agora, é só dar um nome a sua 1ª página e colocar dentro dela texto, fotos, vídeos... Use a imaginação e crie páginas com conteúdos relacionados a você, seu blog, nicho de mercado e assuntos condizentes com as propostas que você apresenta e oferece aos seus visitantes, leitores ou clientes.
Obs.: Ao criar uma página de conteúdo no blogger, esta página passa a ser a segunda página do blog, isso porque a página inicial aparecerá automaticamente com o nome de "início" que servirá para que os visitantes e você regressem para a página inicial do seu blog.
IMPORTANTE: A criação de páginas em seu blogue, ficará a seu critério e poderão ser inseridas de acordo com as suas necessidades de abrangência. O tamanho de cada página pode conter informações ilimitadas, pois não há uma regra que limite a inserção de texto, fotos e vídeos dentro de cada uma. Portanto, seja criativo(a) e crie páginas com informações preciosas, postagens com conteúdos de qualidade para ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar quem precisa. Crie um blog proativo com a intenção de compartilhar tudo o que você saber com o próximo. Dessa forma, pouco a pouco, as visitas aumentarão e os resultados começarão a aparecer. Em forma de amizade, interação, elogios e reconhecimento pelo seu trabalho. O dinheiro e lucro, são a apenas consequência disso. Boa Sorte e Até a Próxima!. 

Um comentário:

  1. oi ja tenho 1 blog com várias mensagens mas agora decidi desenvolver a parte das página. Gostaria de "anexar" estas mensagens as paginas. Isto é possivel?

    ResponderExcluir