Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Descubra 3 Formas Diferentes de Como Inserir Fotos e Vídeos No Blog


VEJA O PASSO A PASSO ABAIXO PARA INSERIR UMA FOTO NA POSTAGEM

FOTO
1 - Após criar sua postagem, clique em de disigner, postagem, editar postagem. 2 - Clique com o cursor no local onde você quer que a foto seja inserida. 3 - Clique no menu inserir foto da barra de ferramentas da postagem do blog. 4 - Em Adicionar imagens e fazer upload, clique em procurar, mas observe que os formatos aceitáveis são; JPG, GIF e PNG. 5 - Clique em procurar e selecione a foto desejada entre os arquivos na pasta de seu computador. 6 - Após o upload da foto concluído, marque a foto e clique em adicionar selecionadas. 7 - Pronto sua foto foi inserida com sucesso, agora, para direcionar o local da foto, ou escolher: 8 - TAMANHO: Você deverá clicar na mesma e escolher entre os tamanhos; pequeno, médio, grande, muito grande ou tamanho original. 9 - LOCAL: Ao clicar na foto, você poderá escolher o local onde deseja que ela seja fixada na postagem do blog: Esquerda, centralizada ou a direita. 10 - O Blogger oferece a você, a opção de inserir uma legenda na foto de sua postagem do blog. Para isso, basta apenas clicar na foto, selecionar inserir legenda e digitá-la.

VEJA O PASSO A PASSO DE COMO INSERIR VÍDEO NA POSTAGEM DO SEU BLOG

VÍDEO 1 - Após criar sua postagem no blog, clique em de designer, postagem, editar postagem. 2 - Clique com o cursor no local onde você deseja inserir seu vídeo. 3 - Clique no menu o ícone inserir vídeo na barra de ferramentas da postagem do blog. 4 - Em Adicionar um vídeo, busque o vídeo em seu computador ou selecione a opção: do YouTube, e clique para ser mais rápido o nome do vídeo que quer inserir ou busque-o o título no YouTube e depois pesquisar vídeo. 5 - Depois de encontrado, clique em selecionar e ele será automaticamente inserido no local escolhido previamente por você dentro da postagem do blog. 6 - Porém existe também uma outra forma de inserir um vídeo do YouTube na postagem do seu blog. Para isso você deve acesse o YouTube 7 - Abrir o vídeo desejado 8 - Clicar em incorporar vídeo logo abaixo da descrição do vídeo 9 - Escolher um dos 4 tamanhos de formatos disponíveis 10 - Copiar o código html (da incorporação do vídeo no YouTube) 11 - Voltar a postagem do blog aberta 12 - Marque o local onde deseja inserir seu vídeo digitando vários X maiúsculos. 13 - Clique em editar em HTML nos ícones da barra de ferramentas da postagem do blog. 14 - Procure os X , selecione-os e no lugar deles, cole o código HTML do vídeo incorporado do YouTube. 15 - Após colar, o seu vídeo estará pronto para ser visto pelos visitantes de seu blog da mesma forma, rapidez e eficiência que no YouTube oferece em sua plataforma principal.

DIMENCIONA TAMANHO DO VÍDEO NA POSTAGEM DE SEU BLOG

Para aumentar ou diminuir a altura e largura do vídeo em sua postagem do blog ou em outros vários locais, basta seguir o passo a passo descrito abaixo. 1º - Busque no código HTML do seu vídeo, a palavra width="1280" E height="750"  2º - Agora, modifique a altura e largura para uma bem padrão para ser usada em um blog: Essa de 530X420, ela é ideal para ser exibida em um blog, veja como vai ficar: width="530" height="420"  3º - Modifique-o e depois salve que o vídeo será redimensionado para esse tamanho.
Obs.: Você poderá dimensionar quantas vezes quiser, bastando apenas modificar os valores da Largura "Width" e Altura "Heigth".
IMPORTANTE: Cada código html de um vídeo, possui 2  "Width" e 2 "Heigth" por isso é preciso que você sempre lembre de alterar os valores das 2 laguras e 2 alturas igualmente de cada vídeo. Veja abaixo como fazer isso passo a  passo.   Exemplo: width="530" height="420" lkdlkskdaslksd gffd sdss width="530" height="420"  jhkjjkjashfsfkdlsklkslsklkd. É assim que deve ficar todos os vídeos que você redimensionar seu tamanho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário