Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Hospedagem

O QUE É HOST E HOSPEDAGEM NA INTERNET

Um site provedor de hospedagem, é geralmente chamado de "host" que em português, quer dizer hospedeiro. Por ser o mesmo um site que que aluga os espaços de seus servidores para o armazenamento de dados, documentos, vídeos, fotos e todo o tipo de informação que geralmente é contida em um blog ou site. Pois todo blog e site precisa de um provedor de hospedagem para manter seus dados guardados e em movimento na internet. 

foto de um cabo de fibra otica de provedores de hospedagem

Estima-se que cerca de 90% destes sites provedores de hospedagem, começam ou terminam com a palavra "host" (que em português, quer dizer hospedeiro). Vejamos agora, alguns exemplos como: UolHost, KingHost, HostDine, HostGator, HostNet entre tantos outros. Em fim, resumindo, "host" é um indicativo de que o site que tem esse nome, é um site provedor, que presta serviço de hospedagem de blogs e sites em seus servidores, através de conexão de internet. Estes sites de hospedagem, hospedam em seus servidores, não só os nomes de domínio, mas também todos os conteúdos de um blog ou site, não importando o seu tamanho, quantidade de páginas, diretórios e subdiretórios, vídeos, fotos...  Mais para isso, é importante que se tenha um plano de hospedagem específico para cada tamanho e quantidade de conteúdo de um blog ou site.

Existem planos de hospedagem que são acessíveis, custam pouco, mas não dão conta da demanda de espaço solicitado para o armazenamento das criações constantes e crescentes dos blogs e sites. E isso muitas vezes obrigam os donos e editores a migrarem para planos cada vez mais caros. Neste caso, o que vale, é pesquisar a fundo fatores determinantes na escolha de um provedor de hospedagem certo que se adeqüe a suas necessidades, com um preço que caiba no seu orçamento mensal. Faça um cálculo grátis agora


CARACTERISTICAS DE HOSPEDAGEM PRÁ BLOG E SITE
foto de varios servidores de hospedagem

1ª - Inscrição gratuita
2ª - Primeira anuidade do nome de domínio grátis

Painel de controle com suporte passo a passo de instalação em vídeos
Deve oferecer:
1 - Construtor de Sites
2 - Instalador de Aplicativos
3 - Gerenciador de Arquivos
4 - Relatórios de Visitação
5 - Acesso ao FTP 

Deve oferecer uma Linguagem de Programação simplificada, porém moderna
Exemplo:
ASP
ASP.NET 2.0 / 3.0 / 3.5 / 4.0
PHP5
Suporte a WML / WAP / MVC 2.0
AJAX.NET

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA
  • 25 Contas de e-mail com no mínimo 2 GB cada
  • Espaço em disco 5 GB web + 5 GB MySQL
  • Transferência ILIMITADA
  • Domínios ILIMITADOS
  • Plataforma deve ser Windows
  • Banco de dados MySQL ILIMITADOS
  • Banco de dados SQL Server pode ser opcional ou de 500 a 1 gigabyte

A IMPORTÂNCIA DA HOSPEDAGEM DE BLOGS E SITES

Foto de Servidores de Hospedagem de Site e Blogs

A hospedagem de um blog ou site em um provedor de hospedagem, é um passo muito importante à dar rumo a um nível mais elevado de visão dos seus produtos e projetos, visitas e tráfego. Isso porque ele envolve um custo. Prá você que tem um blog ou site e está querendo investir na profissionalização do mesmo, dando a ele, um novo nome de domínio e o hospedando em um provedor pago para torná-lo mais visível na internet, não deve esquecer de que isso tem um custo mensal, e que ele pode pesar no bolso caso você esteja esperando retorno rápido. Portanto, pesquise a melhor hospedagem. Recomendamos a Host Gator

É preciso entender que um blog ou site para começar a apresentar resultados, tanto financeiro, quanto reconhecimento e prestígio em seu nicho de mercado, demora um tempo. Os resultados podem ser lentos, e à médio e longo prazo. Principalmente quando não se está usando as técnicas e ferramentas corretas. Portanto, antes de pagar para dar um nome de domínio e hospedar seu blog ou site nos servidores de um provedor de hospedagem, tenha antes a certeza de que está realmente preparado para lidar com estas despesas. Afinal, você não quer ter um blog ou site morto na internet, sem visitas e ainda pagar por isso. 

Eu particularmente recomendo que primeiro, crie e agregue bastante conteúdo de qualidade, fidelize seu público e crie mecanismos de monetização para gerar receita (capital) e consequentemente retorno financeiro, através do google adsense. Depois, analise, e se realmente perceber que vale apena investir, comece a dar os primeiros passos para a profissionalização de seu blog ou site.

Obs.: O custo mensal para se ter um blog ou site hospedado e funcionando de forma profissional chega á R$ 200,00. Contando com o pagamento hospedagem e ferramentas complementares de auxílio na captação de subscritos e prospectos.

RESUMO GERAL: Após uma extensa pesquisa, constatamos que a melhor opção de hospedagem, hoje, na internet é sem dúvida a HostGator. Empresa, líder de mercado nos Estados Unidos e em várias partes do mundo, que está disponibilizando suas inúmeras ferramentas ilimitadas de hospedagem, pelo menor preço da net. Escolha abaixo agora, o seu plano e faça um cálculo totalmente grátis!.