Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Conseguir Mais Tráfego e Visitas em Seu Blog Grátis

COMO RECEBER MAIS VISITANTES E TER SUCESSO COM O SEU BLOG

Para obter e aumentar o tráfego e quantidade de visitantes em seu blog, você deve trabalhar as várias facetas do blog. A grande maioria de donos e editores de blogs, recém criados, não sabem bem, como funciona o sistema para obtenção gratuita de visitas. Eles pensam que basta apenas criar um blog com um layout moderno e bonito, criar algumas páginas falando sobre o blog, quem somos, contato, criar alguns artigos e pronto, vai chover visitantes.

Não é bem assim que coisa funciona!. Para se obter tráfego orgânico, ou seja, grátis dos grandes ou pequenos buscadores de pesquisa como o Google, Bing, Ask e outros mais, é preciso trabalhar muito na criação de conteúdos que sejam únicos e de qualidade informativa. Em outras palavras, é preciso antes de tudo, entender e dominar o assunto que o seu blog aborda, e principalmente gostar do que faz. 
Isso porque, todo blog, precisa estar sempre bem atualizado, com postagens quase que diárias sobre o assunto do nicho de mercado escolhido por você. Para manter um blog ativo, com rotatividade de visitantes, é preciso muita dedicação, determinação. Caso seu blog, não tenha atualizações constantes e muitas outras estratégias e ferramentas introduzidas paralelamente, é um fato provável, que ele será mais um blog morto na internet. Vejamos abaixo, alguns procedimentos indispensáveis de como criar um blog passo a passo de  sucesso.

COMO OBTER TRÁFEGO GRÁTIS E SUCESSO NO BLOG


CONTEÚDO: É através de seus artigos, ou seja, conteúdos, que os visitantes entram em seu blog. Quando ele faz uma busca sobre o assunto que seu blog aborda, caso o seu artigo esteja na(s) primeira(s) página(s), e tenha o perfil de informação que o usuário busca, ele vai clicar para ver o artigo completo. É ai que automaticamente ele é direcionado até seu blog, onde o mesmo lerá o artigo, e caso goste e veja outros que o agrade e o interesse, ele permanecerá no seu blog por bastante tempo. Dessa forma, a sua taxa de rejeição, será baixa diante do Google e outros buscadores. Portanto, crie artigos de qualidade, que possua informações precisas e colocadas de forma clara e objetiva.
Crie artigos curtos, porém ricos em informações. Se colocar foto, que seja sua e será preciso saber nomeá-la, ou seja, otimizá-la para que os (Spyders, Robots) possam ler-la, pois eles não entendem imagens, por isso é preciso dar um nome e descrição a cada imagem de forma correta para que ele, ao rastrear o seu blog, em busca de novos conteúdos possa ler e consequentemente indexá-las(as fotos). Caso contrário, elas só servem de paisagem e enfeite no artigo. Veremos mais adiante, como otimizar fotos, pois é através delas, que você também recebe tráfego, ou seja, visitantes, no Google imagem!.

Por Exemplo: Quando algum usuário, no Gloogle digita foto de flores. Se o seu artigo foi criado falando de flores, com uma foto otimizada usando a palavra chave foto de flores, ele a verá e clicando na foto, ele é levado automaticamente para o seu blog. Por isso a importância da qualidade do conteúdo e a nomeação otimizada para os mecanismos de buscas, pois é através deles, que você obterá bastante tráfego orgânico, ou seja, gratuito em seu blog e ele será um sucesso, mas como falei no início, é preciso um trabalho de atualização constante, para que através da qualidade de seus conteúdos, os usuários interessados, sejam direcionados e acessem seu blog constantemente.

IMPORTANTE: Se você entende e gosta de escrever sobre o assunto que o seu blog aborda, não precisará ficar como muitos, pedindo nas redes sociais, que os "amigos" acessem seus conteúdos. Você também não vai precisar fazer campanha paga para clicarem no anúncio de seu blog, pois os seus conteúdos serão de qualidade, e logo serão indexados, fazendo com que os mecanismos de pesquisas envie tráfego orgânico direto prá você.

DICA: Você precisará escrever corretamente seus artigos, pois a ortografia entre muitos outros fatores, é levada em conta e é de primordial importância escrever bem e da melhor forma possível. O seu modo de escrever e se comunicar com seus leitores, é que vai cativá-los e atraí-los de volta sempre que postar algum artigo. Existem muitos outros fatores que são preciso para conseguir mais visitantes e ter um blog de sucesso na internet. Fique ligado que nos próximos artigos, abordarei passo a passo como criar e inserir no seu blog, para que a cada dia, ele receba mais e mais visitas. Até breve!.

7 comentários:

  1. Ola queria tirar uma duvida tenho meu blog faz 2 anos e ele e meio velinho ja e não tem a opção ganhos o que eu faço

    ResponderExcluir
  2. O seu blog é o máximo. Estou iniciando agora, e tenho tirado muitas dúvidas aqui.Obrigada por dividir conosco os seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você Anábia., Muito sucesso com seu blog.

      Atenciosamente,

      Leno Fishermann

      Excluir
  3. comecei essa semana com um blog suas dicas estão me ajudando muito obrigado ! parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Oliver, Boa sorte e muito sucesso com seu blog.

      Atenciosamente,

      Leno Fishermann
      Dono e Editor do Blog: Como Criar Um Blog Passo a Passo.

      Excluir
  4. olá amigo muito bom seu conteúdo, me ajudou bastante obrigado por compartilhar essas informações, um abraço.

    ResponderExcluir