Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Criar um Menu e Colocar Slides e Vídeos no Blog

 

COMO CRIAR PÁGINAS DE MENU NO SEU BLOG

A criação de páginas que vemos como menu suspenso na parte superior do blog, é muito importante, porque é nelas que expomos outros conteúdos complementáres de um blog. São páginas de menu como: Quem somos, Nossos Serviços, Fale Conosco, Contato, fotos, vídeos... Após criá-las, é só inserir os conteúdos relacionados a elas, usando o mesmo processo de criação de um artigo, com direito a fotos, vídeos, alinhamento, cores, em fim, são páginas personalizáveis em todos os sentidos que complementam a qualidade e quantidade de informação de seu blog. Vejamos abaixo o passo a passo para criar páginas de menu no blog:
1 - Vá ao menu design no canto superior direito
2 - Ao abrir, clique em nova postagem
3 - Ao lado de nova postagem,clique em "Editar Páginas"
4 - Escolha a opção "criar nova página".
5 - Digite o nome da Página e clique em publicar. O aconselhável é que ao criar uma página, em paralelo, você já crie de imedianto o conteúdo referente a mesma. Isso porque, quando ela for salva, já será indexada como uma página que já foi criada com conteúdo. O que a torna mais importante aos olhos dos buscadores (spyders, e robots).
6 - Capriche na elaboração de cada página, pois ela será parte importante de seu blog.  

COMO INSERIR SLIDES BLOGGER NO BLOG

A inserção de slides nas barras laterais de um blog, tem como objetivo, dar um toque a mais no blog através de ilustrações que já veem pré-definidas pelo blogger. São slides simples feitos com imagens de alta qualidade que enriquece o visual de seu blog. Apesar de ser bastante moderno e ilustrativo, os slides não agregam valor que ajude na indexação. Serve apenas como uma forma de preenchimento de espaço, mas é sempre bom tê-lo, afinal, toda ajuda para embelezar um blog no seu início é bem vinda. Para inserir um é bem simples e fácil. Basta acessar :
1º - Design
2º - Adicionar um Gadget
3º - Procure a opção: Apresentação de slides
4º - Marque a a opção: palavra chave
5º - Escolha por palavra chave, as fotos que você deseja em seu slide, clique em Salvar e pronto.
6º - Caso queira os slides por albúm, basta selecioná-lo e em seguida escolher qual o tipo de album e fotos quer nos slides. Depois clique em Salvar e pronto. Os slide já aparecerá na coluna automaticamente, sem precisar de copiar e colar código html. Simples e fácil.

COMO COLOCAR UM VÍDEO NO BLOG do Blogger/Blogspot

Inserir um vídeo explicativo na barra lateral e em outras áreas de um blog, muitas vezes se faz necessaria quando queremos destacar ou expor algo em especial como: uma mensagem de boas vindas, uma apresentação, mensagem de boas vindas aos visitantes... Para isso, será necessário saber como inserir e dimencionar o tamanho exato, de forma que caiba na barra lateral. Veremos agora passo a passo, como colocar um vídeo em seu blog.
  • Clique em Design
  • Adicionar um Gadget
  • Busque e Clique na opção: HTML/JavaScript 
  • Acesse o seu vídeo, e copie o código html para colar e editar as dimensões.
  • Se estiver hospedado no youtube, acesse-o, 
  • Clique no botão compartilhar, abaixo do vídeo
  •  Após abrir, clique em incorporar
  • Copie o código html, como o que vemos abaixo
  • Cole na caixa HTML/JavaScript que está esperando o código
  • Modifique o tamanho width (largura) de 560 para180 e height (altura) de 315 para 150, e depois é só clicar em salvar para que o vídeo seja inserido na barra lateral de seu blog automaticamente.
FORMATO DO CÓDIGO HTML DO VÍDEO DO YOUTUBE 
iframe width="560" height="315" src="http://wwwyoutubecom/embed/VD4rnGbIvIE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe
Obs.: Caso o tamanho não esteja conforme a largura da do local onde você quer inserí-lo, mude os valores da largura e altura a vontade, até que ele fique à seu gosto e apresentável.
E VOCÊ, CONHECE ALGUMA OUTRA FORMA DE INSERIR UM VÍDEO NO BLOG?. 

Um comentário: