Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Editar Aparência, Cores, Áreas e Setores do Blog

COMO EDITAR A APARÊNCIA GERAL E CORES DO BLOG

Aprenda neste segundo vídeo e postagem, de como criar um blog passo a passo, a melhor forma de como escolher e modificar todas as cores gerais do texto de seu blog e do template, a escolher entre diversos modelos de layout, como modificar o plano de fundo de seu blog, a cria de forma correta uma postagem, criar e inseri um título atrativo e chamativo, a fazer descrições claras e objetivas, configurar um layout e a largura de uma página de seu blog de forma moderna e profissional.
Após a criação de um blog, é necessário e de extrema importância fazer modificações nas áreas de diversos locais do blog, afim de deixá-lo com uma aparência mais profissional,  inserindo novo template, cores, fontes e fotos que se adequém ao seu nicho de mercado, ou que se identifique com o seu perfil pessoal, de forma a causar uma boa impressão tanto de seus visitantes, como dos mecanismos de pesquisa do Google, Yahoo, Bing entre outros. Para isso, é necessário que você faça uma série de modificações em várias áreas da estrutura de seu blog. Mais não se preocupe, pois através de texto e vídeos, mostraremos como fazê-las passo a passo!.

O IMPACTO QUE AS MUDANÇAS CRIAM EM SEU BLOG

As cores, fontes e layout possuem um alto teor de relevância num blog. Portanto, muito antes de criar seu template, modifique a cor do plano de fundo interno e externo de seu blog para uma cores que mais se adéque e se identifique com o perfil que a proposta do seu blogue oferece. O blogger.com trás uma enorme variedade de cores para plano de fundo interno, e uma variedade imensa de planos de fundo em formatos de desenhos e fotos de lugares, formas e paisagens que você pode escolher e modificar na hora que quiser, de forma simples e rápida. Quanto as cores geral, eu aconselho que use poucas cores. No máximo 3 em seu blog, e que sejam cores suaves que harmonize e agrade os seus visitantes e leitores, e não cores que degrade a leitura forçando à visão de seus visitantes e leitores. Saiba como criar um blog passo a passo com qualidade visual, que encha os olhos, agrade e que proporcione prazer ao ler seus conteúdos.  
1 - É muito importante que você 3 cores padrão para serem usadas em todos o seu blogue. Por exemplo: Se a cor do template for azul ou vermelho, use a mesma cor como a padrão para os títulos de sua postagens e os títulos dos gadgets laterais. 
2 - A escolha da fonte e cores dos caracteres ou seja, letras e o seu tamanho, é de fundamental importância para proporcionar uma melhor leitura, compreensão e passar mais segurança e profissionalismo no que você escreve. Quanto a confiabilidade e veracidade dos assuntos abordados nas postagens, é de sua inteira responsabilidade. Lembre-se que o que você escrever e o modo como é que cativará o seu público alvo e atrairá mais e mais visitantes que sempre voltarão ao seu blog.
3 - Após criar passo a passo as modificações de seu blog você deve adicionar elementos complementares que o ajudarão a agilizar tarefas, compreender melhor as origens de seu tráfego e oferecer informações adicionais aos visitantes. Como: Inserir um contador de visitas para saber e acompanhar a quantidade de visitantes, criar uma enquete para saber o que seus visitantes acharam do seu blog,  preencher o gadget "quem sou eu" para informar alguns de seus dados, o que é que você faz e qual a intenção de seu blog. Além de outros gadgets que serão vistos mais adiante em outras postagens que farei. 

A IMPORTÂNCIA DO TEMPLATE DE QUALIDADE NO BLOG

Crie seu template personalizado usando programas de edição de fotos. Veja como, no vídeo mais a frente onde eu mostro passo a passo como criar um template com aparência moderna e profissional. O template de um blog ou site, depois de sua logo marca, é o fator de maior relevância e impacto visual para os leitores e principalmente para os mecanismos de busca (spyders, robots), tornando-o mais rápido de ser indexado e assim trazendo gratuitamente tráfego orgânico rapidamente para o seu site ou blog. Mais esse, é apenas 1 de muitos outros fatores que facilitam a indexação de um blog na internet. As imagens ao contrário do que muitos pensam, são responsáveis por atrair uma grande parte de visitantes e ser uma excelente fonte de tráfego para os sites e blogs, portanto crie um template de qualidade. Caso não saiba, busque ajuda com quem sabe fazê-lo. Mais a frente, veremos um vídeo onde eu mostro como criar passo a passo um template para o seu blog. 
Inscreva-se como seguidor deste blog na parte superior direita e aguarde os próximos vídeos e postagens. Até breve e obrigado pela leitura. Boa Sorte e Até a Próxima!.

Um comentário: