Digite seu E-mail:

Seguir Blog

SEJA BEM VINDO!.

Este blog tem como objetivo ensinar através de dicas e técnicas sobre a criação de um blog passo a passo. Aprenda conosco, increva-se para receber nossas atualizações, boletins e artigos diretamente em seu e-mail.

Como Otimizar e Reduzir Peso de Imagens do Blog Online e Grátis

Como otimizar fotos e imagem para blog Online

Para obter um carregamento mais rápido do blog ou site, o peso das fotos influenciam bastante. Foi pensando em resolver este problema, que o blog como criar um blog passo a passo, criou este artigo que vai mostrar passo a passo, como reduzir o tamanho e peso das imagens de seu blog online, grátis e sem utilizar nenhum programa, deixando as suas fotos leves, e assim proporcionando um carregamento do blog muito mais rápido. Dessa forma, você evita que os visitantes saiam de seu blog por impaciência de esperar o carregamento do mesmo.

O IMAGE OPTIMIZER é um programa online grátis que reduz drasticamente o peso de imagens e fotos com até 300kb, ou seja kilobytes. Convertendo-as em vários formatos (GIF, JPG, PNG).
Exemplo: Se uma foto possui o tamanho em kilobytes de 300kb, após a conversão, ela fica com o tamanho de aproximadamente 75 a 90kb. Uma redução de 210kb de peso e a qualidade da foto fica quase que imperceptível. Vale apena usar este excelente otimizador de fotos e imagens.

VEJA PASSO A PASSO COMO REDUZIR E OTIMIZAR IMAGENS ONLINE GRÁTIS

1º - Atenção: é muito importante que você salve a imagem que você vai usar no artigo do blog, no formato PNG, por ter uma qualidade melhor que todas!. 

2º -  Clique no link do IMAGE OPTIMIZER  para ir diretamente ao site e começar o processo de redução da imagem (foto). Link: http://tools.dynamicdrive.com/imageoptimizer/index.php

3º - Na opção: "or upload one from your computer", em português: "Fazer upload de seu computador", em seguida clique no botão: Selecionar arquivo, e escolha a foto desejada em seu PC.

4º - Após selecionar a foto com tamanho de no máximo 300 KB, Clique na opção "Convert To" e escolha o formato JPG ou GIF. (mais preferível o formato JPG).

5º - Clique, marcando a caixa "how all results" em português: Mostre todos os resultados. Dessa forma, o Image Optimizer mostrará todas as opções de imagens reduzidas para que você possa escolher e melhor opção de tamanho, mas lembre-se que tamanho que falamos neste artigo, não é da largura e altura, mas sim em kilobytes.

6º - Feito o passo a passo recomendado acima, para iniciar a conversão e redução, clique em "Optimizer" e em questão de segundos, será exibido, uma série de opções de fotos, em resoluções decrescente, ou seja, da 2ª por diante, serão fotos quase que semelhantes, mas com tamanhos em kilobytes e qualidade menores. Escolha a foto que tenha mais semelhança com a original e salve-a em seu computador, com o mesmo nome ou pode renomeá-la com outro que desejar. 
Obs.: Geralmente eu escolho a segunda foto, por ter uma perda de qualidade menor e uma redução satisfatória. Por isso, siga a recomendação dos editores do blog como criar um blog passo a passo escolhendo sempre a segunda foto.

ATENÇÃO: Após feito todo esse processo, você terá uma foto mais leve que não dificultará o carregamento de seu blog. Siga o passo a passo do como criar um blog passo a passo e boa sorte com seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário